Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de maio de 2011

[redes]Facebook censurando novamente?



Como já visto em um post anterior, o Facebook tem procurado problemas com ativistas. Se da primeira vez foram apagadas contas de activistas que planejavam manifestações no 1o de Maio, agora o alvo foi o Greenpeace.
O grupo israelense do Greenpeace tinha planos de veicular um anúncio no próprio Facebook, pedindo para que a administração da rede parasse de usar energia não renovável para suprir seu data center, localizado em Oregon, EUA.
O anúncio foi recusado pelo Facebook, alegando que não publicam qualquer anúncio com referências ao Facebook, como nome, marcas, logotipo ou qualquer coisa que remeta à marca.
Para mim, diferentemente do que muitos críticos dizem, isso não foi um ato de censura, mas apenas de proteção de marca. O Facebook tem todo o direito fazer isso, desde que não interfira em informações de usuários, grande problema apontado contra a rede.
De qualquer maneira, o Facebook anunciou que foram feitas alterações no tipo de energia consumida no data center, instalando um sistema de umidificação do ar, que diminui o consumo de energia elétrica dos computadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário