Pesquisar este blog

sábado, 23 de abril de 2011

[Tel Cel] São Paulo: Celulares com início 5


A partir de Abril, as operadoras de celular de São Paulo podem vender linhas que começam com o número 5. Segundo a Anatel, a capacidade de numeração da telefonia móvel da região terá um acréscimo de 6,9 milhões de novos números.

O começo 5 é adotado para telefones fixos. Por isso, quando for feita uma chamada para um celular dessa série, a operadora deve transmitir a mensagem "chamada para celular".

No final de 2012 está previsto acréscimo do dígito a mais, este acréscimo acabará com o compartilhamento de número inicial entre telefonias fixa e móvel. Além disso o acréscimo, aumentará a capacidade de numeração em São Paulo para 43,9 milhões de linhas.

Apenas como comparativo em janeiro deste ano, a região metropolitana possuía mais de 28 milhões de assinantes de telefonia móvel.

Fonte: Valor Econômico

[hdw] Tendências no PDV



Hoje trago uma novo exemplo de fora. O site Trendwatching, de uma companhia que funciona através de 8000 colaboradores num sistema de crowdsoucing. Os colaboradores são responsáveis por rastrear e reportar qualquer mudança no comportamento do consumidor dentro dos pontos de venda. Quando as tendências são coletadas e processadas, a companhia oferece um resumo de graça dessas informações e serviços pagos mais específicos.

O que o colaborador ganha com isso? Quando eles postam tendências, eles ganham pontos que podem ser acumuladose trocados por prêmios.
O resumo do mês de maio é sobre como os amigos, funs e seguidores influenciam o comportamento de compra dos consumidores.

http://www.trendwatching.com/

sexta-feira, 22 de abril de 2011

[iapps] Microsoft Photosync na AppStore

A Microsoft, sim, a Microsoft, acaba de lançar um novo aplicativo para o sistema operacional da Apple, o iOS. O Aplicativo se chama Photosync e pretende revolucionar a maneira de compartilhar experiências através de fotos. O vídeo abaixo pode explicar melhor, mas vou tentar em poucas palavras resumir como ele funciona: utilizando a câmera do iPhone/iPod/iPad2 e o seu acelerômetro, o Photosync constrói uma foto panorâmica. A grande inovação trazida pela Microsoft é que, ao invés da panorâmica horizontal tradicional, o app é capaz de captar toda a esfera visual. Além de compatilhar as fotos no facebook, também é possível compartilhá-las pelo Bing Maps (serviço de mapas da Microsoft). Para a felicidade de todos, o aplicativo está disponível gratuitamente na AppStore. É só entrar lá e baixar, vale a pena dar uma conferida.
Dê uma olhada no vídeo abaixo para entender melhor:


[itv] apple investe na web TV


A Apple, marca mais desejada do momento entre muitos, tem como principal atrativo a constante inovação, seja em mercados que já existam, seja em novos segmentos. E não foi diferente quando a Apple decidiu investir no meio de web TV.


A empresa desenvolveu um equipamento para este segmento que poderia aproveitar muito mais os benefícios da web TV. Em 2007, a Apple lançou a Apple TV, que é um aparelho que se conecta com a internet e pode ter seu conteúdo transmitido na TV digital. Ele se conecta com vários sites e ferramentas: o Itunes Store, o Flickr, Youtube, NBA TV, etc; sendo que o aparelho utiliza a transmissão IPTV, ou seja, utiliza a internet para transmitir os conteúdos na TV.


O aparelho tem alguns pontos muito interessantes, que oferecem algumas vantagens. Através da Itunes Store, o usuário pode alugar filmes por alguns poucos dólares, inclusive filmes que acabaram de entrar no circuito do cinema. A oferta de seriados também é semelhante, sendo oferecidos no Itunes Store para serem assistidos, juntamente com episódios novíssimos.




Também oferece uma conexão com a liga americana de basquete, a NBA, oferecendo jogos ao vivo e os melhores lances dos jogos. O usuário também pode assistir a reprise do jogo no momento que quiser, bastando se conectar com a NBA TV.


O aparelho também permite conectividade com outros sites, permitindo a visualização de vídeos do youtube, fotos do flickr e muitas outras possibilidades.

[crwdf] Crowdfunding ajudando projetos educativos

Ultimamente tem-se verificado o uso do crowdfunding para aquisição de bolsas de estudos e financiamento estudantil. Para isso, tem sido criadas plataformas especiais para colocar projetos educacionais em prática, que vão desde um auxílio ao estudante que não pode bancar um curso técnico ou fazer uma especialização no exterior até um professor que poderá obter auxílio financeiro na implantação de projetos pedagógicos.




Podemos citar o exemplo atual de duas professoras francesas, que pediram 2 mil euros para levar um grupo de estudantes com deficiência para conhecer a neve nos Vosges, em Estrasburgo. Até agora já foram levantados cerca de 700 euros para realizar o projeto.


Nos EUA existe uma plataforma de crowdfunding chamada Donors Choose que tem foco na elaboração de projetos para escolas públicas. Nele são recebidos recursos para compra de materiais como: microscópio para aula de biologia, violino para aula de música, etc...

No Brasil ainda não existe nenhum indício do foco educacional nas plataformas de crowdfunding, porém seria extramemente interessante o surgimento de tal proposta, tendo em vista as grandes adversidades que assolam o sistema educacional de nosso país.










quinta-feira, 21 de abril de 2011

[app]latino americanos podem ter acesso a seu conteudo de interesse em um só click!

O novo app da apple, univision, permite que o latino americano residente nos EUA possa ter acesso a qualquer tipo de notícia, entretenimento e etc em espanhol.Dessa forma o público atendido consegue ter a sensação de que ainda está "em casa" ao mesmo tempo que se diverte e mantem informado.

O conteúdo se extende de músicas, futebol latino até notícias sobre celebridades latinas.O usuário também consegue viralizar qualquer notícia que considera interessante visto que pode compartilhar o que achar interessante em redes sociais como twitter e facebook.

Noticias climáticas mais atualizadas também conseguem ser vistas no app, de qualquer região que o usuário deseje.
Resumindo, é como se um telejornal latino estivesse ao alcance de um click, o que para um imigrante faz toda diferença.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

[redes] Ataques aos usuários do Facebook?

Aconteceu alguma vez de você ver algo em seu perfil no Facebook como se você tivesse "curtido" aquilo, mas na verdade não? Pois é, você foi "atacado por cibercriminosos" e agora faz parte de um número estatístico que triplicou nos últimos 12 meses.

De acordo com a AVG ( empresa especialista em segurança na internet), dados do primeiro trimestre de 2011 apontam que 42% de todos os ataques estão relacionados com aplicativos, enquanto o restante é difundido por meio de mensagens com links indevidos etc. Segundo o estudo, o Facebook é responsável por reunir 60% de todo o conteúdo potencialmente nocivo das redes sociais.

Esses "criminosos da internet" se utilizam da relação de confiança entre contatos próximos para assim enganar os usuários. Com a possibilidade de ver “vídeos” ou “fotos” supostamente postados por um amigo do Facebook, a pessoa clica no link. Aparentemente nada acontece, apenas abre uma página em branco, ou sem carregar totalmente, mas sem você saber, o mesmo link vai parar no seu perfil, como sendo algo que você "curtiu".

Segundo a AVG, os botões que estão dentro desses aplicativos possuem imagens invisíveis (GIFs) sobrepostas, e elas que captam as informações dos usuários e divulgam-nas no perfil da vítima perfil ("curtir"). Essa reação tornaria o ataque cada vez mais viral, espalhando-se rapidamente. Portanto, pense bem antes de sair clicando em qualquer link no Facebook.


Fonte: UOL Tecnologia

[tablet] O Rei Digital

Seguindo a nova onda mundial de editoriais eletrônicos, até os mais conservadores estão aderindo às novas tendências; É o caso do rei Roberto Carlos, que acaba de ganhar um livro da editora Brasil 247 em homenagem pelos seus 70 anos de vida, em uma versão digital para Ipad; Destacando: apenas digital;
Isso quer dizer que os interessados não poderão usufruir de seu conteúdo na forma tradicional, ou seja, impressa; Agora a questão é o maior público-alvo do cantor: As senhoras. Estaria ele focado em um novo publico mais jovem, ou será que a 3 idade estaria se modernizando?
Isso é uma grande incógnita, mas que os benefícios e a necessidade da modernização estão chegando para todas as idades, isso ninguém pode negar;
O novo aplicativo estará disponível para as tietes do rei que possuem o aplicativo do jornal 247 em seus dispositivos, ou que possuam conta na App Store. Ai fica a critério delas pedirem ajuda para seus netos e trocar seus ovos de páscoa por um tablet do momento.

[games] Jogos como ferramenta de propaganda ideológica



O videogame é o vilão da vez. Acusado de estimular o comportamento violento de crianças e jovens, roubar-lhes a inocência e vender-lhes valores questionáveis, os games recebem as mesmas acusações que receberam um dia outros modos de entretenimento e expressão pop, como a televisão, os quadrinhos, o rock e o hip hop. As críticas não partem apenas de pais, pedagogos, psicólogos, psiquiatras ou semelhantes especialistas, mas dos próprios governos. Hillary Clinton é um exemplo expressivo na cruzada contra os games. Cruzada retórica, convenhamos, pois o governo americano se beneficia demais com os dividendos do bilionário e mais lucrativo setor do entretenimento atual. Mais do que isso, usam ao seu favor justamente alguns dos fatores que mais condenam nos games: a venda de valores questionáveis e a reconstrução da memória histórica.
“Torne-se um membro da principal força terrestre mundial. Mereça ser chamado de soldado mostrando aos inimigos da liberdade que o Exército da América chegou”



O exemplo mais alarmante é decerto o game America's Army de 2002 (e suas versões mais recentes). Desenvolvido com o dinheiro do contribuinte americano (superando os 30 milhões de dólares), o jogo foi assumidamente criado pelo exército americano, e distribuido gratuitamente em sua versão full na net, com o intuito de angariar jovens ao exército americano, que sofria com uma queda sensível no número de recrutamentos voluntários. Nesse jogo muito bem desenvolvido, que já ensina noções de hierarquia, estratégia e valores militares, é natural que o horror da guerra não esteja tão presente, muito menos a vilania do exército americano em território estrangeiro. A maquiagem é pesada e funciona. Um estudo do MIT de 2008 mostra que 30% dos jovens americanos tiveram uma impressão mais positiva do seu exército nacional depois de jogar o jogo. Não há a possibilidade de não lutar nas forças americanas (como em Counter Strike, grande sucesso do gênero), e o objetivo sempre fixa o inimigo de barbas longas e pele queimada e SEMPRE em território estrangeiro. Um brinde à islamofobia! A velha visão americana de que o diferente deve ser aculturado ou destruído, embutido em divertidos games interativos e "inocentes".

Garotos iranianos

Do outro lado do globo, ao mesmo tempo, o governo iraniano está investindo muito dinheiro em setores estratégicos, e um deles é a eletrônica. Sobrou para os videogames e lá também os games são usados como ferramentas ideológicas e mecanismo de exaltação nacionalista. Em "Special Operation 85: Hostage Rescue", as tropas do país combatem forças israelenses e americanas na intenção de resgatar dois cientistas nucleares sequestrados pelo mundo ocidental. Já Quest of Persia explora a mitologia persa e a história do Irã de modo bem conveniente. Os games são taxados como bons pelos especialistas (considerando o grau de maturidade da tecnologia iraniana, claro) e devem entrar em breve no mercado europeu, apesar das sanções e dos boicotes.

Holocausto nuclear deve ser ignorado...nada de pensar na rosa hereditária
Outro problema dos videogames é a manipulação da memória histórica direcionada aos jovens imediatistas. Insistentes jogos de segunda guerra mundial, como Medal of Honor, tendem a superestimar a importância da frente ocidental no ataque ao nazi-fascismo e quase que ignorar a participação soviética, sendo que a derrota militar nazista é um feito que se deve muito mais ao Exército Vermelho e a Batalha de Stalingrado do que ao Dia D. Mais que isso, os jogos ignoram completamente o holocausto promovido contra as populações civis dos inimigos alemães, japoneses e italianos. Não há ataque nuclear, não há estupros em massa, apenas o florido estandarte da liberdade contra os bárbaros inimigos da civilização e dos direitos humanos.


A propaganda política dentro dos videogames ainda está em fase experimental, mas já mostrou sua face na última campanha presidencial americana, com propagandas de Barack Obama nos jogos da Eletronic Arts como Madden NFL, Need for Speed e Burnout. Surpreende o inédito e global apelo jovem pela "mudança" prometida pelo democrata? Nada como uma boa máscara para o "mais do mesmo" ser clamado pelas multidões que já não pensam mais no assunto. Guantánamo ainda funciona, leis de proteção ambiental seguem no plano das ideias, fracassaram as reformas migratórias. Abaixo um criativo vídeo de teor político para aqueles que gastaram muitas horas de suas vidas jogando Pokémon no Game Boy ou em emuladores:


O videogame se mostra uma ferramenta tão importante quanto a imprensa (que conta com sua incrível credibilidade na opinião pública) no nosso século XXI, não apenas pela imersão das pessoas no virtual, mas também pelo seu caráter interativo, divertido e mascarado, tendo potencial para fazer o mesmo papel que Hollywood fez pelo "American Way of Life" na Guerra Fria (em todas as ideologias, que fique claro com o exemplo iraniano), onde o entretenimento substituiu o papel da propaganda aberta. Até onde empresas e governos terão liberdade de usá-lo ao seu bel-prazer? E até quando absorveremos, encantados, a diversão cuidadosamente planejada por outrem? Ei, pare de viajar, tem um árabe atirando daquela janela, rápido, mate-o, mate-o!

Provador Online

Empresa desenvolve provador online, as desculpas para comprar fora de casa acabaram.


Se a sua desculpa para comprar através do e-commerce era devido não poder experimentar as roupas, suas desculpas acabaram. A Zugara (www.zugara.com) desenvolveu uma espécie de provador online, onde o internauta pode verificar como fica a roupa ofertada através da webcam. Essa inovação permite 100% de interação do internauta com o site.
Essa tecnologia trará mais adeptos ao e-commerce e mais certeza no momento das compras virtuais. E rapidamente, essa inovação será colocada em mais sites que praticam o comércio virtual.
Diversas empresas estão criando novas ferramentas para serem usadas no e-commerce, visto que esse meio de compra tem crescido muito. Atualmente, criar essas ferramentas se mostra uma grande oportunidade. A tendência é aparecer cada vez mais inovações para facilitar a vida do internauta e incentivar este a comprar cada vez mais.


terça-feira, 19 de abril de 2011

[tablets] Mais um desafiante

Hoje as previsões se concretizaram e o tablet da RIM (Research in Motion, mesma fabricante do Blackberry) foi lançado. O Playbook foi lançado em 20 mil lojas dos EUA e do Canadá juntos e agora busca diversificar ainda mais a oferta de tablets, embora alguns analistas considerem injusto comparar o tablet da RIM com o famoso iPad. Para efeito de argumento, a Apple vendeu aproximadamente 15 milhões de iPads entre Abril e Dezembro de 2010 e a RIM deve vender cerca de 3 milhões de Playbooks em um período equivalente em 2011. Existe alguma comparação mais injusta do que essa?

(www.techmtaa.com/)

O Playbook mal foi lançado e já enfrenta uma legião de críticos. O tablet apenas permite conexão à Internet por rede Wi-Fi e necessita estar ligado a um dispositivo Blackberry para ter acesso a e-mails e aplicativos de agenda. A impressão que fica é a de que o Playbook é direcionado a grandes empresas e organizações (ou "exércitos de um só, de acordo com o fabricante), foco que se confirmado teoricamente já limita a participação do tablet nas vendas diretas a consumidores finais e se contrapõe ao foco do próprio Blackberry. De qualquer maneira, provavelmente este seja apenas mais um capítulo da batalha dos tablets abordada em outros posts.

Referências: www.g1.globo.com/, http://tecnologia.terra.com.br/

segunda-feira, 18 de abril de 2011

[3dtec] Titanic retornará às telinhas dos cinemas na versão 3D!


Um dos filmes de maior bilheteria de todos os tempos voltará às telinhas do cinema na versão 3D! O diretor do filme Titanic, James Cameron, junto com a Paramount, Fox e Lightstorm Entertainment estão nos preparativos para converter o filme original à tecnologia 3D. O custo da conversão é estimado em US$ 15 milhões. A decisão foi tomada logo após o anúncio de que George Lucas também produzirá uma versão tridimensional do filme Star Wars, que está com lançamento previsto para fevereiro de 2012. Não só isso, mas também porque o naufrágio do transatlântico completará 100 anos em 15 de abril de 2012, e, por isso, a data não poderá passar em branco.

O filme que desde a sua estréia, em 1997, rendeu US$1,8 bilhões em todo o mundo, pretende bater seu recorde com a versão que está em desenvolvimento. O trabalho é intenso, já que a conversão também envolve criatividade e tecnologia. Não só intitulado o segundo filme de maior bilheteria da história, perdendo apenas para Avatar, do mesmo diretor, Titanic também foi um dos filmes com maior número de indicações para o Oscar, com 14 indicações, sendo que venceu 11 delas. Pelo visto, é crucial que as novas produções sejam tão boas quanto Avatar, já que o retorno de Titanic na versão 3D promete ser um concorrente forte!

[lctos] 150 anos de Guerra Civil!


A Guerra Civil faz 150 anos este ano e o History Channel fez um site super bacana para mostrar a história para os curiosos de plantão!!!
O site tem muitas informações interessantes e dá até para um veterano contar sua história e as pessoas podem votar em qual evento acha que foi mais marcante/importante fazendo então, um ranking dos acontecimentos!

Eles contam a história tim tim por tim tim, juro! Contam quem eram os soldados, o que eles comiam e suas armas (inclusive como elas funcionavam!) Contam as batalhas, cultura e o que mais quiser saber!

O interessante mesmo para ser analisado é o fato de, ao invés de realizarem uma exposição em algum lugar dos Estados Unidos para mostrar todo esse conteúdo, o History Channel fez algo que está disponível na Internet, para todos do mundo verem! (e comprarem cd, dvds relacionados, claro!) Eeeeee evolução tecnológica!

domingo, 17 de abril de 2011

[redes]A escolha entre o Orkut e Facebook


Por mais novidadeiro que o brasileiro seja, o usuário médio daqui sempre demora um tempo para assimilar novas redes sociais. Foi assim com o Twitter, está sendo com o Tumblr, e não poderia ser diferente com o Facebook. Mas uma vez que surge um crescimento, ele passa a ser quase que geométrico, puxado pelas indicações de amigos.
Acontece que aquele fenômeno chamado pelos mais radicais de orkutização, já está acontecendo com o Facebook. Se antes era uma rede para aqueles que falavam inglês e tinham amigos gringos, hoje o brasileiro está invadindo a rede. Somente nos três primeiros meses desse ano, houve um crescimento de 54% o número de usuário. No total do ano passado, essa quantidade aumentou 165%. Aumento expressivo e humilhador, perto dos resultados do Orkut. Ainda que possua mais visitas únicas, o crescimento do Orkut foi de apenas 3,71%.
Ainda que as expectativas de ultrapassar o Orkut em 2011 não sejam positivas, espera-se que esse cenário não demore muito a ser revertido. Especialmente pela falta ou demora de inovações no Orkut e, novamente, pela vontade que o brasileiro tem de experimentar novas ferramentas.

[ecomm] Site de compra coletiva inova e lança cartão magnético próprio



A Compremos é uma empresa do setor de compras coletivas pela internet que prima pela qualidade de atendimento do serviço aos seus parceiros e usuários.

Todos os dias são oferecidos descontos de 40% à 90% em restaurantes, bares, shows, spa’s, produtos, entre outros.

Para proporcionar facilidade, comodidade e melhor atender seus clientes, a empresa criou o “Catão Magnético Compremos”, que é enviado para a residência dos usuários após a efetivação da primeira compra no website.

O cartão conterá as informações pessoais dos usuários e facilitará o controle de compras pelo mesmo, excluindo a utilização de cupons, que é uma inovação no mercado.


Fonte: e-commerce news

"SAC - Serviço de Atendimento....TU TU TU"


Situação 1: Alô ?!?!? Tu tu Tu !!

Situação 2: Senhor, na verdade, vou te passar para o setor que poderá resolver seu problema....e Tu Tu Tu !!!

Situação 3: Senhor, poderia repetir as informações, que o senhor deu a 3 minutos atrás...

Com tanta tecnologia será que nunca vamos conseguir resolver os problemas do monstro chamado SAC– Serviço de Atendimento ao Consumidor?

Novamente um Software para responder nossas questões: Sim, o atendimento a cada dia será melhor, isso é o que promete o software Clientela. E o que é mais interessante, esse novo software foi desenvolvido visando o melhor atendimento das pequenas, médias empresas. Em seu site (www.clientela.com.br ) é possível fazer o cadastro e o download do produto na hora. E o que é mais interessante, são três meses grátis.

Bom mas como ele promete resolver os “Tu Tu Tu” e “Blá Blá Blá”? O Clientela mantém os dados do cliente mesmo quando ocorre a transferência de setor e de área, além disso, o software traz um auxilio CRM completo: toda ligação é gravada e ele armazena dados para ligações futuras evitando a repetição de dados por parte do cliente como e-mails, telefones, endereços, histórico do problema.

Algo tão básico, mas que é uma novidade. Bom assim, na próxima vez, esperamos que o todos os SAC de todas as empresas leve o nome deles a sério.



LEGO usb


Dentre os inúmeros pendrives criados, os criados dos personagens de LEGO se destacam. Podem ser adquiridos por $25 com capacidade de 2GB. Os fãs de LEGO sem dúvida nunca mais vão querer largar deste gadget, que guarda e transfere arquivos, além de lembrar e garantir a eternidade da marca. Para facilitar, estes mini personagens de LEGO vêm com um chaveiro junto.

[Tel Cel] Autodesk para Android

Os smartphones e tablets, agora contam com a versão Autodesk com o sitema operacional Android do Autodesk WS. A Autodesk possibilita fazer edições básicas e atualizações em arquivos de CAD.

Segundo dados do gartner o sistema operacional(iOS) roda em 83% dos aparelhos e o Android em 12%. Até 2015, a previsão da consultoria é que o iOS perca a metade da sua participação de mercado atual e o Android triplique a participação.

A Autodesk irá facilitar a vida de usuários quando estão dentro de uma fábrica, em uma obra ou fora do trabalho, a adaptação também faz parte da estratégia da Autodesk de aumentar as vendas, já que o plug in só funciona com as vesões 2010 e 2011 do software.

“Tem algo mais cool do que mostrar um projeto num iPad numa reunião?”, brinca o executivo, aponta Andrew Anagnost, vice presidente de Suites, Subscriptions e Webservices da Autodesk.

Fonte: http://www.baguete.com.br