Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de maio de 2011

[redes] O que você postou há um ano atrás no Facebook?

Um novo aplicativo para Facebook, o Past Posts, permite que o usuário relembre o que postou no Facebook há exatamente um ano.

Através de um email diário que o usuário recebe do programa, é possível ver posts no mural, fotos e checkins feitos há um ano.

Para receber a mensagem diária, vá ao site http://pastposts.com/ do serviço e clique na opção Connect with Facebook.

Após clicar na opção Connect with Facebook, você permite que ele acesse suas informações (procedimento padrão dos aplicativos da rede).

Em seguida, recebe-se o email dando "boas-vindas" e explicam como funcionará o aplicativo. Eles dizem que só entrarão em contato quando tiverem alguma coisa para contar, ou seja, quando há um ano atrás você tiver feito alguma coisa no Face.

Após fazer meu cadastro, fiquei um pouco desapontada. A gente só recebe o primeiro email no dia seguinte. =/

terça-feira, 24 de maio de 2011

[tablets] Rixa antiga

Sim, agora temos mais uma empresa na disputa pela liderança na categoria de tablets.. Ainda sem data prevista para lançamento (especula-se que seja no mês de Junho) o TouchPad será desenvolvido pela HP e deve dar ainda mais fôlego a essa disputa. O anúncio foi realizado por Eric Cador, chefe europeu da empresa, durante o Festival de Cannes. Em suas próprias palavras, "nós seremos melhores que o número um", em uma clara alusão à organização de Steve Jobs.
A tela do TouchPad terá 9,7 polegadas e contará com o sistema operacional WebOs. Suas dimensões impressionam: 13,7mm de espessura e peso de apenas 730g. Disponível nas versões de 16GB e 32GB de memória, o gadget ainda conta com bluetooth e integração completa com a plataforma Skype a partir de uma câmera de 1.3 megapixels. A verdade é que a notícia surpreende por tratar-se de uma rixa antiga entre as duas empresas e se supõe que nenhuma das duas descansará até destruir a outra. A missão da HP está longe de simples: segundo dados do último trimestre de 2010 da consultoria IDC, a participação de mercado na categoria de tablets da Apple era de 73% enquanto a Samsung, segunda colocada no ranking mundial, aparecia com 17%. Sendo assim, a HP terá primeiro que superar a gigante Samsung e depois crescer lentamente até realmente entrar no radar de Jobs e ser considerada uma real ameaça. Até lá, boa sorte a Eric Cador e companhia.

[Redes] O mapa-múndi dos tweets


O Twitter divulgou nesta segunda-feira alguns infográficos que mostram em que países e cidades o serviço é mais popular. A empresa postou as imagens na sua conta oficial no Flickr, mostrando que Estados Unidos, Brasil e Indonésia são os países em que a ferramenta é mais usada. São Paulo e Rio de Janeiro dominam o mapa brasileiro, seguidas por Curitiba e Porto Alegre.



É possível identificar no mapa que a intensidade de uso na parte sudeste do Brasil é tão grande que se forma uma bolha de twittes, que pode ser comparada a outras duas no mundo.

[Redes] Redes Sociais podem gerar grandes prejuízos

A rede social se for olhada em sua concepção mais básica, é uma forma de se manter conectado com outras pessoas. Em um segundo olhar pode ser considerada também uma forma de entretenimento, já que ver fotos, vídeos e fazer comentários é sempre agradável.

O problema é quando esse ato começa a atrapalhar as outras partes da sua vida, que pode se revelar em deixar de sair de casa para ficar no computador.Um problema maior ainda é quando seu local de trabalho permite o uso livre desses sites.
Poucas pessoas realmente gostam de trabalhar, por isso qualquer distração já é um Oasis no meio do deserto, liberar essa distração 24h por dia e você ter uma perda de produtividade enorme. Isso é o que diz a pesquisa realizada pelo instituto uSamp com 500 trabalhadores nos EUA.

“Divulgado nesta segunda-feira pela harmon.i.e, o estudo aponta que, na maioria dos casos, o uso das ferramentas de colaboração pelos funcionários reflete na perda de produtividade na ordem de US$ 10 mil por trabalhador ao longo de um ano. Se a empresa tiver mil funcionários, por exemplo, o "rombo" chega a US$ 10 milhões.”

segunda-feira, 23 de maio de 2011

[iapps] Angry Birds ganha versão gratuita para o Chrome


O Google anunciou no dia 11/05, durante o evento de desenvolvedores Google I/O em São Francisco, EUA, o lançamento do game Angry Birds para o navegador Chrome por meio da tecnologia WebGL.


O jogo, popular no iOS (iPhone/iPad) e Android, está disponibilizado na loja de aplicativos Chrome Web Store. A Rovio, desenvolvedora do app, garante que o game roda com uma fluidez de 60 fps (quadros por segundo) nos computadores mais modernos. Há ainda a opção de exibir a tela em formato comum de 480p ou em alta definição, com resolução ainda não informada. Jogatinas offline também serão possíveis, mas não se estabeleceu se é preciso baixar tudo de uma vez.


O jogo é gratuito (ao menos por enquanto) e já pode ser baixado aqui.

[3dtec] Mapa tridimensional de buscas

Quando a gente pensa que já não existe mais a possibilidade de inovações, chega mais uma. A Google possui agora um novo lançamento de uma ferramenta de um globo tridimensional, que mostra a origem geográfica das buscas que são feitas no site.

A nova ferramenta criada foi chamada de Search Google, ela indexa as buscas diárias e faz uma diferenciação dos idiomas por meio de cores, que forma um mix de feixes originados do globo.

Uma funcionalidade da ferramenta também é a de avaliar a densidade da internet ao redor do mundo, de forma que se possa ver onde as pessoas acessam mais o site e em qual língua.

A inovação foi desenvolvida pela equipe Google Data Arts usando o WebGL, uma nova tecnologia para navegadores que emprega a competência do computador para elaborar gráficos em 3D rapidamente.

No entanto, para conseguir usar o Search Google é preciso uma capacidade de processamento rápido e conexão à Internet de boa qualidade.

[redes]Facebook censurando novamente?



Como já visto em um post anterior, o Facebook tem procurado problemas com ativistas. Se da primeira vez foram apagadas contas de activistas que planejavam manifestações no 1o de Maio, agora o alvo foi o Greenpeace.
O grupo israelense do Greenpeace tinha planos de veicular um anúncio no próprio Facebook, pedindo para que a administração da rede parasse de usar energia não renovável para suprir seu data center, localizado em Oregon, EUA.
O anúncio foi recusado pelo Facebook, alegando que não publicam qualquer anúncio com referências ao Facebook, como nome, marcas, logotipo ou qualquer coisa que remeta à marca.
Para mim, diferentemente do que muitos críticos dizem, isso não foi um ato de censura, mas apenas de proteção de marca. O Facebook tem todo o direito fazer isso, desde que não interfira em informações de usuários, grande problema apontado contra a rede.
De qualquer maneira, o Facebook anunciou que foram feitas alterações no tipo de energia consumida no data center, instalando um sistema de umidificação do ar, que diminui o consumo de energia elétrica dos computadores.

[lctos] Twitter mundi e @oldmansearch

Para finalizar meus posts do blog, vou falar sobre um assunto interessante, ao meu ver, visto que já falei antes aqui sobre isto.
Eu adoro as novidades que o Twitter inventa!!! Dessa vez vou contar duas, uma interessante e uma engraçada!!!
A primeira é que o Twitter criou um mapa - mundi para identificar de onde os tuítes vem e suas quantidades. Estados Unidos, Brasil, Indonésia e Japão são alguns dos principais países que curtem mandar mensagens instantâneas!! No Brasil, São Paulo lidera com o maior número de tuítes e depois vem o Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre!
As imagens foram divulgadas pelo Flickr do Twitter, oficial. Segue uma imagem mundial dos twitteiros do mundo:
A próxima notícia é sobre um garoto que estava ensinando seu pai de 81 anos a utilizar a internet como forma de buscar informações. Porém, ao invés de recomendá-lo a usar o Google, ele falou para o pai postar suas buscar no Twitter, por meio de um usuário! O resultado é muito divertido! Não se sabe se é verdade, mas o resultado é bastante convincente!
Para ver suas "buscas"basta entrar no @oldmanserch e seu mais um seguidor (entre os mais de 87.000 seguidores!) Norman N. ficou famoso por pesquisar sobre uma ex namorada de escola, tipos de nuvens, quanto custa um e-mail, fotos de Bin Laden morto, o tempo e muitas outras curiosidades....

domingo, 22 de maio de 2011

[iapps]Bradesco saúde lança app

Com a ferramenta é possível localizar clínicas, médicos especializados e farmácias
A Bradesco Saúde lança o aplicativo para iPhone e iPad por ele é possível localizar clínicas, médicos especializados e farmácias.

Segundo a instituição, o segurado poderá acessar a versão eletrônica do seu cartão com todos os dados armazenados, caso necessite utilizá-los.

Além disso, o recurso possibilita o acesso às informações necessárias para solicitar reembolso médico, permite acompanhar o status de solicitações já realizadas e atualizar a carteirinha de vacinação das crianças.

A tecnologia disponibiliza também vídeodicas exclusivas do Dr. Dráuzio Varella sobre qualidade de vida e cuidados com a saúde.

[Tablets] Dezenas de Ipads

É surpreendente a quantidade de tabletes lançados ultimamente. Praticamente todas as empresas do ramo de tecnologia estão desesperadamente tentando desenvolver seus próprios aparelhos, para concorrer neste mercado que cresce em ritmo acelerado.
No entanto, há uma grande falta de criatividade por parte de todas as empresas, com medo de arriscar ou falta de verba para inovar. Podemos perceber isso no fato de que praticamente todos os tabletes lançados ultimamente nessa nova onda, são cópias muito próximas do Ipad, o primeiro e líder disparado no mercado, seguindo o mesmo design, dimensões, e funções.
A cada novo lançamento parece que estamos vendo mais do mesmo. Até mesmo a interface e os aplicativos disponíveis são iguais. A maioria dos tablets, por exemplo, já tem suas próprias versões de Angry Birds para seus sistemas operacionais, e que é um dos maiores sucessos dessa nova plataforma de games.
A tentativa desesperada de conquistar novos consumidores, se da através dos recursos cada vez mais avançados mesmo que muitas vezes infundados, como câmeras de alta resolução e que tiram foto em 3D. No entanto ninguem tem interesse em tirar fotos com um aparelho das dimensões de um tablet, muito pouco pratico e usual para o dia a dia.
O mais lógico seria inovar na tela (principal atrativo), na leveza e no design, fugindo da mesmice e chamando a atenção. No entanto não é isso que vemos; Resta-nos esperar ver como os consumidores vão reagir a tudo isso e entender se as empresas vão se movimentar ou continuar com essa estratégia.

[cloud] Cloud App


Esse post vai ser tão simples quanto o aplicativo em questão. O CloudApp é um serviço/ aplicativo para Macs que facilita o compartilhamento de arquivos através do poder da nuvem.
A mecânica é simples, basta arrastar um documento para o ícone do aplicativo na barra superior do seu computador e pronto. O aplicativo gera um link que permite o download do arquivo. Basta agora tuittar ou mandar por e-mail esse link.
Essa ferramenta é muito útil quando se precisa compartilhar documentos com muitas pessoas, ou quando se trata de um documento pesado. O CloudApp está disponível para download na Mac Appstore.
=]

[Gadgets] Mãos Biônicas

Mãos biônicas, ou prostéticas, estão sendo preferidas sob mãos verdadeiras paralisadas. A mão biônica é controlada por sinais nervosos que o cérebro envia. O jovem Austríaco, Patrick, foi eletrocutado durante seu trabalho e acabou perdendo total controle de uma de suas mãos. Por alguns anos viveu com o ferimento sem poder mexer a mão. Mas depois de um tempo, preferiu amputar a mão verdadeira e colocar no lugar a mão sintética. Agora, Patrick consegue utilizar a nova mão para quase tudo que precisa – desde comer até amarrar o cadarço. Além disso, o jovem está inspirando outros a fazer o mesmo. A diferença entre esses e outros que já utilizaram prostéticos controlados pelo cérebro, é que eles não estão substituindo um membro perdido – preferem amputar os membros em favor dos biônicos.

[ecomm] Mamães impulsionando o e-commerce

E-commerce brasileiro, no dia das mães, aumentou faturamento em 22%.

Segunda dados de pesquisa realizada pela empresa de consultoria e-bit, o e-commerce brasileiro, no dia das mães, faturou 22% a mais em relação ao mesmo período no ano passado. Lá vão os números: no dia das mães em 2010 o comércio eletrônico brasileiro faturou R$625 milhões, já nesse ano, o faturamento é igual a 760 milhões de reais.

O período referente ao dia das mães se dá entre os dias 24/04 e 08/05, e o preço médio desembolsado pelos brasileiros para a compra desses presentes foi de R$350,00.

Esses dados mostram que nossos usuários do comércio eletrônico no Brasil estão surgindo, e um dos principais fatores é a ascensão da classe C.

Só por curiosidade, segue a lista de produtos mais vendidos nesse período:

1. Produtos de beleza, cosméticos e medicamentos. Representam 14% dos produtos vendidos no período;

2. Eletrodomésticos, com participação de 13% nos pedidos;

3. Informática, para mães mais antenadas. Esses pedidos representaram 11% das compras.

4. Telefonia e celulares representaram 7% das compras no período do dia das mães;

5. Moda e acessórios com um total de 6% dos pedidos de compra.

Essa pesquisa demonstra mais uma vez o grande potencial do comércio eletrônico brasileiro.

[Tel Cel] Classe C faz dowloads de apps tanto quanto a classe A

Segundo a pesquisa realizada pela agência digital Pontomobi em parceria com a W/McCann mostra que baixar aplicativos no celular é comum em todas as classes sociais.

O índice é parecido em todas as classes: 67,4% na A, 61,9% na B e 65,5% na C.

Quando questionados qual celular possuíam, 30% declararam possuir um smartphone e 40,5% disseram que pretendem trocar de aparelho nos próximos seis meses.

Na avaliação de Fabio Bruggioni, CEO de mobilidade e Internet do grupo RBS, controladora da Pontomobi, é provável que na troca de aparelho um percentual elevado de usuários adquira smartphones.

A utilização de serviços bancários pelo celular, por outro lado, ainda é restrita às classes com maior poder aquisitivo. Apenas 15,9% dos respondentes da classe C disseram que usam serviços bancários no celular, contra 26,7% na classe B e 31,2% na classe A.

Fonte: www.baguete.com.br