Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de abril de 2011

[tablet] A glória de uns, o fracasso de outros.

Em meio a um mercado a pleno vapor e recém surgido, é claro que irão aparecer inúmeros playeres, que tentarão de toda forma aproveitar para si um pouco dessa nova oportunidade. No entanto, o mercado não é um mar de rosas para todos, e como em qualquer concorrência alguns sucumbem e outros deslancham, mesmo que sem um motivo muito especifico aparente.

Nesse caso, no entanto, houve um motivo, aliais dois motivos: O primeiro com certeza foi o pioneirismo do Ipad ,que acabou criando uma nova categoria na qual os concorrentes subseqüentes teriam de no mínimo apresentar produtos com todas as facilidades e praticidades da Apple; O segundo se deve ao marketing muito bem construído, como sempre ocorre com os produtos da empresa da maça do Vale do Silicio.

Segundo dados divulgados esse mês, o tablet Xoom da Motorola, vendeu desde seu lançamento em fevereiro, apenas 100 mil unidades. Pode parecer muito, mas se comparado com seus concorrentes e com a demanda no mercado, podemos dizer que este produto é um grande fracasso.

Utilizando um exemplo como comparação, o Ipad 2 vendeu 300 mil unidades, apenas na primeira semana de seu lançamento; Em 9 meses de existência, totalizou 15 milhões de unidades comercializadas.

Apesar de tudo isso, a Motorola lança essa semana seu tablet no Brasil; Parece que diferente do Ipad 2, quem estiver interessando vai ser tranqüilo comprar;

Nenhum comentário:

Postar um comentário