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quinta-feira, 10 de março de 2011

[ecomm] Não às compras individuais

Pesquisas mostram que até mesmo ao fazerem compras, as pessoas preferem fazer coletivamente.


Atualmente, quando falamos de e-commerce, a bola da vez é comprar coletivamente. A grande sacada deste tipo de comércio é impulsionar o consumidor a comprar devido ao desconto considerável e a quantidade limitada de produtos/serviços a venda.

O que surpreende é quão rápido as pessoas aderiram esse modelo de compra. Segundo o dados do Instituto Ibope-Nielsen cerca de 10% dos usuários ativos de internet compram coletivamente. Sendo que mais da metade dos usuários de sites de compras coletivas são do sexo masculino, e a faixa etária predominante é de 25 a 34 anos.

A grande maioria dos produtos/serviços vendidos neste tipo de sites são produtos que tem como característica a compra por impulso, ou seja, são produtos/serviços que não fazem falta ao consumidor, característica de produtos/serviços de menor valor ou de oportunidade. Isso leva o cliente ter a necessidade de avaliar se realmente o que está a venda possui um desconto relevante e vantajoso.

O consumidor deve ter total consciência que a boa compra está em suas mãos. Além de descontos vantajosos, o consumidor tem acesso a inúmeros sites que praticam esse modelo de venda, comercializando diversas vezes os mesmos produtos/serviços por preços desiguais ao mesmo tempo. Portanto, o consumidor deve perceber que possui muitas “armas” neste comércio, e, além disso, deve usar estas a seu favor.

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