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quinta-feira, 10 de março de 2011

[redes] Menor município de São Paulo tem quase todos seus moradores cadastrados no Facebook.

Ação promovida pela Halls pretendia cadastrar todos os moradores de Borá no Facebook.


Uma ação de Marketing, a camapanha "100% Borá no Facebook", promovida pela marca Halls tentou levar o menor município do Brasil, Borá, a ter 100% de sua população, acima de 13 anos, cadastrada no Facebook. Localizada a 480km de São Paulo, a cidade possui 805 habitantes, e 93% deles foram cadastrados no Facebook. Só como meio de comparação: dados do site Social Bakers afirmam que Mônaco lidera a lista de países usuários do Facebook com 79% de sua população cadastrada no site de relacionamentos; logo abaixo na lista, as Ilhas Malvinas com 74% e a Islândia 63%.

De acordo com os responsáveis pela campanha, o plano era cadastrar até o dia 29 de dezembro 2010 todos os moradores maiores de 13 anos no site Facebook. Para que isso acontecesse, a Halls investiu em uma equipe que foi até a cidade e entrou em contato com os moradores, ajudando-os a criar seus respectivos perfis.

Eles também pretendiam que até Março, fossem registrados vídeos e fotos dos moradores para que fossem publicados na fanpage da Halls no Facebook, no chamado "Halls da Fame de Borá". Entretanto, até agora houveram poucas notícias da campanha, que foi quase renegada ao esquecimento, apesar dos investimentos e dos vídeos no Youtube.

Esse é uma exemplo de campanha que não soube utilizar os benefícios do Facebook em seu favor. Para os moradores, não mudou absolutamente nada em suas vidas possuírem um perfil em um site de relacionamentos, principalmente porque sua cidade tem 805 moradores, ou seja, você conhece todos eles. E para os consumidores, não foi relevante a ação proposta pela marca, pois ela acabou por não alterar seu padrão de consumo, não os aproximou da marca.

Apesar da boa intenção da Halls de transformar um pequeno grupo de pessoas em heróis através de maratonas promovidas na cidade, isso não chegou ao seus consumidores, e se chegou, não foi relevante o suficiente para gerar reação. Infelizmente, a Halls resolveu jogar um pouco de dinheiro no lixo com essa campanha.


Vídeo Teaser no Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=1wmE_ycP9a4&feature=player_embedded

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