A última novidade é que a poderosa rede social Facebook, em parceria com a empresa Baidu – o “Google” chinês – crie uma rede social especialmente para a China, país comunista reconhecido por suas restritas regras culturais. As informações foram disponibilizadas pela agência Bloomberg, imprensa local, e mesma diz que o acordo entre as duas empresas só foi estabelecido depois de muitas reuniões pessoais entre o CEO da rede social, Mark Zuckerberg, e o presidente executivo da Baidu, Robin Li.
O jornal chinês cita fontes da Baidu e já notifica que esta rede social não será integrada na versão internacional do Facebook, site que é totalmente bloqueado na China, nem refere qualquer data de lançamento deste projeto.
O interesse de Mark Zuckerberg no mercado chinês, um dos poucos países onde o acesso ao Facebook é bloqueado, teve o seu ponto alto no final do ano passado, quando o criador da rede social esteve de passagem pela China.
Durante esse período visitou várias empresas locais ligadas à Internet, incluindo a Baidu. Segundo a Bloomberg, também Robin Li já admitiu publicamente que o desenvolvimento de serviços de redes sociais faz parte dos planos da Baidu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário