Pesquisar este blog

sábado, 30 de abril de 2011

[itv] cultura na rede

Todos sabem a grande dificuldade que as editoras têm de se firmarem no mercado. Seja pela falta de hábito do brasileiro, seja pelos altos impostos cobrados pelo governo que acabam encarecendo o preço dos livros, a demanda por eles é muito baixa no Brasil.




Devido a este fato, as editoras acabam diversificando seus negócios, investindo em outras frentes mais lucrativas ou outras formas de se destacar em relação aos concorrentes para serem mais fortes dentro de um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo.




A L&PM, editora gaúcha, percebeu uma oportunidade de se destacar frente aos concorrentes e decidiu lançar uma webtv voltada pra literatura. Neste canal é possível assistir entrevistas com escritores, novos lançamentos, e muitas outras coisas que envolvem o mundo da literatura e cultura.



Esta iniciativa começou juntamente com a maior inclusão da editora L&PM na internet, atualizando o seu site, lançando um blog e inaugurando uma webtv, inclusive sendo a primeira editora a ter um canal na web no Brasil. O fato mais interessante sobre este canal de web é a propagação da cultura no Brasil, pois o foco desta webtv é este, já que pessoas cultas, que tem uma base de argumentação muito forte e sabem profundamente o assunto, discutem sobre temas da cultura brasileira, seja na literatura, seja em outras formas de arte.

Segue o link do canal para quem se interessar em ver a programação e acompanhar algumas entrevistas


www.lpm-editores.com.br/multimidia/default.asp

[iapps]global waroming agora pode ser melhor entendido em app

O mais recente app da apple, chamado Our choice, permite que os interessados no tema aquecimento global possam entender melhor os problemas que ele pode gerar em diversas partes do planeta.

O aplicativo é basicamente um documentário, narrado pelo ex vice presidente americano, Al Gore.Durante a narrativa o público tem contato com imagens bastante preocupantes, até mesmo em 3d, e atualizadas de nosso planeta.Além disso o aplicativo apresenta diversos gráficos a respeito das variações climáticas de forma que se possa ter um melhor entendimento a respeito da questão.O objetivo não é entreter o consumidor e sim informa-lo melhor a respeito de uma questão que pode afetar diretamente a sua própria vida.


[hdw] Soluções: Innocentive



A rede Innocentive, criada pela companhia farmaceutica Ely Lully, como o objetivo de agrupar empresa com necessidades espefícia de P&D (chamadas de olheiros) e cientistas dispersos pelo mundo (chamados de sulcionadores).
Na rede, um olheito pode descrever online um problema que ele tenha e que procura uma solução. Nessa descrição ele deve dizer qual o prêmio ele está disposto a pagar pela solução. Os solucionadores registrados podem ler a descrição e postar para o "cliente" sua solução. O olheiro deve encontrar uma solução dentre as postadas e pagar o prêmio ao solucionador.

http://www.innocentive.com/

sexta-feira, 29 de abril de 2011

[iapps] HBO Go


Acaba de ser lançado na App Store o aplicativo HBO Go. Esse aplicativo para iPad, que pode ser baixado de graça e funciona tanto com Wi-fi como com 3G, possibilita que os telespectadores agora possam assistir a seus programas e filmes favoritos pelo tablet. Infelizmente, só poderão ter acesso aqueles que forem assinantes da HBO. O Conteúdo tem programas como True Blood, Entourage, Boardwalk Empire, The Wire, Six Feet Under, e the Sopranos. Além de programas e filmes, os assinantes podem assistir a alguns bonus extras e também o que acontece por trás das cenas.
O aplicativo também permite customizar sua programção com os programas que deseja assistir, e também monta um calendário com as séries que você está acompanhando.
Se você ainda não é assinante da HBO mas quer dar uma olhada no App, você pode fazer o download e checar o preview pra ter uma idéia do que ele oferece.

[redes]Facebook Deals

Se nem o Google resistiu à nova febre, Mark Zuckerberg também não poderia perder a chance de lucrar com compra coletiva. Essa semana, no dia 26, o Facebook anunciou o lançamento de um serviço de compra coletiva que funcionará dentro da rede social. Se chama Deal e estará disponível para quem estiver em Atlanta, Austin, Dallas, San Diego e San Francisco.

Por essência, compra coletiva depende de um grupo de pessoas, de compartilhamento. E está para aparecer, um serviço que, hoje, seja melhor no quesito compartilhamento entre amigos. Dessa maneira, o Deals oferece as ofertas da sua região e indica aquelas que seus amigos compraram ou querem comprar. E o mais interessante desse novo serviço é que, ao invés de concorrer com outros sites de compra coletiva que já existem, haverá uma parceria com 11 sites, como Gilt City e KGB deals que já oferecem esse serviço, para que eles coloquem suas ofertas dentro do Facebook.





Bom, pelo barulho gerado, o serviço tem tudo a dar certo. Principalmente olhando os 39.021.751 likes no Facebook. And counting.

[tablets] Cada vez em maior número

Os simpatizantes dos dispositivos tablets terão uma ótima notícia no final do próximo mês.. Uma empresa brasileira chamada Moove iniciará a comercialização do seu novo tablet Win Tab Moove pelo preço inicial de R$800,00. Enquanto alguns brasileiros atualmente buscam comprar tablets como o iPad 2 e o Xoom fora do país em dólares, a Moove oferece um tablet de 10 polegadas com memória de 1GB - expansível até 32GB - que utiliza o sistema operacional Android Honeycomb 3.0 da Google (o mesmo utilizado pelo Motorola Xoom) cujo preço é muito inferior ao tablet mais famoso do mundo.







(g1.globo.com)

Como não poderia faltar, o gadget conta com entrada USB e conectividade WI-FI e 3G. A empresa já tem planos de lançar outra versão do tablet com 8 polegada e a expectativa é de que a demanda seja alta principalmente no segundo semestre de 2011. Não é difícil perceber da onde a Moove tirou a inspiração do design do Win Tab e toda semelhança não é mera coincidência. Contudo, ele não possui câmera integrada e a Moove tampouco possui a mesma representatividade da marca Apple. Mesmo assim, as expectativas são altas e a cada dia a proposta de massificação dos tablets torna-se mais real.