E-commerce brasileiro, no dia das mães, aumentou faturamento em 22%.
Segunda dados de pesquisa realizada pela empresa de consultoria e-bit, o e-commerce brasileiro, no dia das mães, faturou 22% a mais em relação ao mesmo período no ano passado. Lá vão os números: no dia das mães em 2010 o comércio eletrônico brasileiro faturou R$625 milhões, já nesse ano, o faturamento é igual a 760 milhões de reais.
O período referente ao dia das mães se dá entre os dias 24/04 e 08/05, e o preço médio desembolsado pelos brasileiros para a compra desses presentes foi de R$350,00.
Esses dados mostram que nossos usuários do comércio eletrônico no Brasil estão surgindo, e um dos principais fatores é a ascensão da classe C.
Só por curiosidade, segue a lista de produtos mais vendidos nesse período:
1. Produtos de beleza, cosméticos e medicamentos. Representam 14% dos produtos vendidos no período;
2. Eletrodomésticos, com participação de 13% nos pedidos;
3. Informática, para mães mais antenadas. Esses pedidos representaram 11% das compras.
4. Telefonia e celulares representaram 7% das compras no período do dia das mães;
5. Moda e acessórios com um total de 6% dos pedidos de compra.
Essa pesquisa demonstra mais uma vez o grande potencial do comércio eletrônico brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário