A rede social se for olhada em sua concepção mais básica, é uma forma de se manter conectado com outras pessoas. Em um segundo olhar pode ser considerada também uma forma de entretenimento, já que ver fotos, vídeos e fazer comentários é sempre agradável.
O problema é quando esse ato começa a atrapalhar as outras partes da sua vida, que pode se revelar em deixar de sair de casa para ficar no computador.Um problema maior ainda é quando seu local de trabalho permite o uso livre desses sites.
Poucas pessoas realmente gostam de trabalhar, por isso qualquer distração já é um Oasis no meio do deserto, liberar essa distração 24h por dia e você ter uma perda de produtividade enorme. Isso é o que diz a pesquisa realizada pelo instituto uSamp com 500 trabalhadores nos EUA.
“Divulgado nesta segunda-feira pela harmon.i.e, o estudo aponta que, na maioria dos casos, o uso das ferramentas de colaboração pelos funcionários reflete na perda de produtividade na ordem de US$ 10 mil por trabalhador ao longo de um ano. Se a empresa tiver mil funcionários, por exemplo, o "rombo" chega a US$ 10 milhões.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário