A HTC estima receita de 120 bilhões de dólares taiwaneses (Us$ 4,18 bilhões) para
o segundo trimestre, o dobro do volume obtido no mesmo período em 2010. No primeiro trimestre deste ano, a receita da companhia atingiu o recorde de 104,16 bilhões de dólares taiwaneses.
“As pessoas estavam preocupadas porque as ações da HTC apresentaram alta excessiva e rápida demais, mas mantiveram suas posições porque é raro que uma empresa seja capaz de apresentar projeções tão sólidas hoje em dia,” disse Arthur Hsieh, analista do HSBC.
Num mercado dominado pelo iPhone da Apple, a HTC apresenta grande sucesso com seus modelos que usam o sistema operacional Android do Google. O HTC Desire revela bom desempenho de vendas desde o ano passado, e investidores apostam que novos modelos como o Thunderbolt e o Incredible S reforçarão o sucesso entre os consumidores dos Estados Unidos e da Europa.
O grupo de pesquisa IDC informou que o mercado global de celulares cresceu 20% no primeiro trimestre, com a ajuda dos fortes ganhos de fabricantes menores, enquanto as três maiores empresas — Nokia, Samsung Electronics e LG Electronics– perderam participação. A HTC informou que seu volume de vendas deve dobrar para entre 11 milhões e 11,5 milhões de unidades, ante 9,7 milhões no primeiro trimestre.
Fonte: REUTERS/ http://blogs.estadao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário