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quarta-feira, 11 de maio de 2011

[ecomm] e-Chat

Pesquisa mostra como e-consumidores preferem se comunicar com varejista.

Segundo pesquisa realizada nos Estados Unidos, 20% dos e-consumidores afirmam que preferem interagir com a loja virtual através de chat online com o varejista. Além de ser um método que os internautas têm intimidade, as respostas do varejista chegam a tempo real, agilizando o processo de compra e causando menos desistências. Esse método é considerado pelos internautas como “quase um telefone”.
Porém, o método favorito pelos compradores online continua sendo o email, que possui 58% da preferência.
O perfil das pessoas que disseram preferir o chat online com o fornecedor é composto pela maioria homens, entre 31 e 50 anos, renda e escolaridade superiores a média, além de uma característica bastante curiosa, costumam comprar mais online se comparadas às outras pessoas que disseram preferir outro método de comunicação.
Essa preferência se dá devido à eficiência na comunicação e rapidez de resposta. Porém, o varejista tem que ficar atento para não intimidar o consumidor.
Essa é mais uma possibilidade do e-commerce se aproximar dos seus clientes e de aumentar as vendas do canal.

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