Pesquisar este blog

domingo, 8 de maio de 2011

[redes]Facebook Credits

O Facebook lançou uma nova plataforma que incentivará financeiramente seus usuários para que vejam os anúncios publicados na rede. O programa, que foi introduzido nesta última quinta-feira, 5 de maio, é uma forma de solução do problema de baixa taxa de cliques nos anúncios do site. De acordo com a Webtrends, a taxa média da rede social foi de 0,063% em 2009 e 0,051% em 2010 - o que é metade do padrão da indústria (0,1%).

O programa funciona da seguinte maneira: a rede presenteará seus usuários com os Facebook Credits, utilizados em serviços, como o Facebook Deals, e jogos; cada anúncio visto vai gerar um crédito, equivalente a US$0,10, por enquanto.

Grande parte dos anúncios participantes aparecerão em jogos, em parceria com a Digital Chocolate, Zynga e CrowdStar. Para fazer as análises do programa e os próprios anúncios, a organização convocou as agências de publicidade Sharethrough, SocialVibe, Epic Media e SupersonicAds.


Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário