Pesquisar este blog

domingo, 8 de maio de 2011

[ecomm] Redes sociais + e-commerce

Dados mostram ineficiência das redes sociais quando se fala em e-commerce.

Segundo dados de pesquisa realizada Forrester Research e GSI Commerce, que durou mais de um mês, indicam que redes sociais influenciam muito pouco o comportamento de compradores online. Apenas 2% dos usuários do e-commerce são provenientes de alguma rede social. Já publicidade em sites de busca, oferece os melhores resultados.

A partir da pesquisa, foi concluído que 77% das compras de bens duráveis e 82% das transações de bens de consumo ocorreram após táticas de marketing interativo, o que demonstra ser uma técnica bastante eficiente. Já 40% das compras de bens duráveis vem diretamente de sites de varejistas, emails e buscas, assim como 70% das transações de bens de consumo.

Esse estudo aponta a ineficiência da mídia social, o que desaponta muitas empresas, já que muitas delas investem maciçamente nessa mídia. Ao mesmo tempo, aponta o melhor caminho, que é a publicidade em sites de busca, pois são nesses sites que o internauta está mais interessado em pesquisar e descobrir outros sites que possam lhe ajudar de alguma maneira. Em redes sociais, os internautas estão mais focados em interagir com outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário