Desde o dia 20, os 69 milhões de donos de Playstation 3 e PSP estão impossibilitados de jogar online e baixar jogos na Playstation Network (PSN) que segue fora do ar. A Sony alega que desligou a plataforma na quarta-feira à noite por um suposto ataque cibernético. Segundo as palavras de Patrick Seybold, porta-voz do Playstation:
Após dar uma previsão de dois dias para o retorno da rede, os problemas da Sony aparentam ser mais sérios do que o inicialmente imaginado. Ainda nas palavras de Patrick:“Uma intromissão externa em nosso sistema tem afetado a PlayStation Network e os serviços Qriocity. A fim de conduzir uma investigação completa e verificar o bom e seguro funcionamento dos nossos serviços de rede, desligamos os serviços PlayStation Network & Qriocity na noite de quarta-feira, 20 de abril. Prover serviços de entretenimento de alta qualidade aos nossos clientes e parceiros é a nossa prioridade máxima”.
"Nossos esforços para resolver o problema envolvem reconstruir nosso sistema para fortalecer a infraestrutura da rede. Ainda que isso leve mais tempo, decidimos que seria válido investir em segurança adicional"
O problema impede que os usuários utilizem as funções online dos jogos, rodar games que necessitam de autenticação online e mesmo vejam vídeos pelo streaming e acessar a Playstation Store. O tormento não se resume apenas em alimentar a abstinência dos usuários enquanto a Xbox Live segue online, arranhando a percepção dos clientes, mas o medo maior é com a segurança das informações dos usuários.
Informações: Globo e Uol Jogos
Nenhum comentário:
Postar um comentário