Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Se os brasileiros fossem chineses...


Discussões eternas no nosso Congresso Nacional, sobre desempenho, qualidade de vida, estabilidade salarial e rendimentos dos nossos funcionários públicos são diariamente registradas.

Problemas como descaso, falta de pro atividade e o não comprimento de tarefas dos nossos funcionários são dificuldades no sistema público que ainda não conseguimos resolver.

Mas, ainda. Pois um novo software desenvolvido pelos chineses está obrigando os funcionários públicos chineses cumprirem suas tarefas. Isso acontece, pois o novo software está denunciando ao departamento de vigilância geral o baixo rendimento deles.

Por exemplo, um funcionário chinês que não está concluindo uma tarefa em até 20 dias, o software irá emitir um sinal-luz amarela e caso o mesmo descumpra a tarefa estabelecida, uma sinal-luz vermelha é acesa.

O povo pode acompanhar o processo na internet, e ainda colaborar com sugestões e denúncias, caso sofra com algum atendimento ou desordem nas atividades públicas.

Segundo informações de entrevista da “Global Time”, o software deu resultados excelentes e até agora está supervisionando o trabalho de grande parte dos funcionários e órgãos do Governo afirmam uma atenção e aumento de qualidade de serviço dos seus funcionários. Desde janeiro de 2010, o software enviou cerca de 3.200 avisos de luz amarela e 22.400 advertências de luz vermelha.

Portanto, esse software está colaborando com a efetividade dos serviços públicos, e está detectando e punindo funcionários corruptos, transformando-se em uma grande plataforma de supervisão.

A pergunta que fica agora é: Quando chegará ao Brasil?


Nenhum comentário:

Postar um comentário