Uma coisa que não podemos negar de fato, é a febre dos tablets em âmbito mundial; E isso de forma cada vez mais intensa. Podemos ver isso na produção destes dispositivos, que em vários países, principalmente naqueles com preços mais acessíveis, algumas vezes não da conta de atender a demanda. Ao que tudo indica nos próximos meses essa mesma febre vai atingir o Brasil, e quem sabe até de forma mais intensa, já que o brasileiro este cada vez mais ligado em tecnologia e incrementando seu consumo. Porem a principal razão que da base para essa afirmação, é uma nova idéia proposta pelo Ministério do Desenvolvimento, Industria e Comercio Exterior (MDIC) de reduzir os impostos sobre este tipo de produto. Caso seja aprovado, os tablets podem ter uma redução nos preços que pode chegar a 30% em relação ao praticado atual;
Isso se deve à redução proposta do IPI (Imposto sobre produto industrializado) e do ICMS (Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços); Para isso os tablets devem passar a fazer parte do Processo Produtivo Básico, o que implica em etapas de fabricação mínima que as indústrias devem cumprir, como percentuais de produção nacional, para obter estes benefícios fiscais.
Alem disso há uma chance da inclusão dos tablets no programa ´Computador para Todos´ que busca também uma redução dos impostos sobre estes produtos. Isso visando permitir com que todos tenham acesso e se modernizem.
É, parece que o futuro é promissor para esse mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário