Apesar do YouTube já ter tido experiências anteriores com vídeos de longa duração, ele entrou formalmente no mercado de locações online apenas nesta segunda-feira (9/5). Apartir das próximas semanas, o site oferecerá apenas para usuários dos Estados Unidos, mais de 3 mil títulos, deixando que as pessoas assistam aos filmes em seu site e competindo, assim, com os já estabelecidos Netflix, Amazon e Apple, todos com foco no aluguel de filmes longa-metragem e programas de TV.
A gigante de buscas espera que a adição de filmes para locação complemente os pontos fortes do YouTube e ajude os usuários a passar mais tempo no site. Segundo a Google, todos os títulos possuem “preços padrões da indústria” e em breve mais países devem receber o serviço.
“Você encontra mais e mais conteúdo de que gosta no YouTube, que agora está disponível em cerca de 350 milhões de aparelhos. Sabemos disso porque, em média, registramos 2 bilhões de visualizações de vídeos por dia. Mas você ainda passa 15 minutos por dia no YouTube e cerca de cinco horas na TV. À medida que a linha que separa o online e o offline ficar menos nítida, acreditamos que essa relação vai mudar”, escreveu o diretor do YouTube, Salar Kamangar, em um post no blog oficial do site.
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário