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quinta-feira, 24 de março de 2011

[hdw] Crowdsourcing como estratégia de marca




O Crowdsourcing não se limita apenas a uma terceirização do conhecimento, no qual o provedor do conhecimento deve ter conhecimentos técnicos e capazes de auxiliar a empresa em um desafio.

Há casos que o crowdsourcing pode ser uma estratégia de relacionamento de marca, ou seja, a abertura da empresa para palpites externos, aproxima os fãs e estreita o relacionamento com os mesmos.

O caso de hoje é o da Ruffles. A empresa começou uma campanha crowdsourcing que busca um novo sabor para a batata, em seu 25 aniversário. Todos podem participar, basta acessar o site da empresa e palpitar um novo sabor e seus principais ingredientes.

Os três escolhido pela comissão julgadores já ganharão 20 mil reais e verão, nas prateleiras, seus sabores virarem realidade entre de os meses de Julho a Setembro. Por votação popular e, claro, pela performance nas vendas, o escolhido continuará no mercado, ganhará 50 mil reais e mais 1% do faturamento do produto por pelo menos 6 meses.

Pois é, hoje as marcas enxergam mais do que possibilidades para novos produtos no Crowdsourcing. Enxergam um grande potencial de divulgação e de estreitar o relacionamento com seus melhores stakeholders, seus consumidores.

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