[ecomm] Classe C = E-consumidores
Ultimamente, tem se falado muito do poder de compra da classe C. Segundo reportagem da revista Exame as classe C, D e E representam 72% das casas brasileiras e a capacidade de compra dessas três classes sociais juntas é estimada em 372,5 bilhões de reais. Esse poder de compra é maior comparado as classes A e B, separadamente.
Muitas lojas, tais como Magazine Luiza, Mariza, entre outras, notaram esse elevado poder de compra e focaram todos seus esforços de comunicação para atingir essas classes menos favorecidas e passaram a tirar vantagens desse mercado tão promissor. Além disso, esse poder de compra está aumentando mais e mais, principalmente da classe C.
E quando falamos de e-commerce a realidade não é diferente. A classe C movimenta 42% do comércio eletrônico brasileiro.
Essa situação demonstra mais uma vez a importância das classes sociais com poder de compra menor. Além disso, esse dado mostra que fazer um site de compra direcionado para essas pessoas é uma grande oportunidade de sucesso e lucros.
O grande desafio para atingir esse grupo é fazer com que eles tenham confiança em comprar pela internet, visto que muitos ainda se sentem inseguros para praticar o e-commerce.
Nenhum comentário:
Postar um comentário