Antes do lançamento do Ipad no ano passado, o futuro do tablet no mercado mundial ainda estava incerto. Muitos não acreditavam no sucesso de um produto, que nada mais é do que um ipod touch gigante.
Alem disso, o tablet não tinha uma razão de existir, ou seja um fim ainda não atendido por outros produtos. Alias, ele não tinha nenhum concorrente ou produto similar.
No entanto após o lançamento da Apple, com certeza toda essa visão mudou. As vendas foram muito alem do esperado, e o sucesso inicial bateu recordes do Ipod e do Iphone, outros dois grandes sucessos da Apple. Isso acabou movimentando o mercado com o desenvolvimento de concorrentes a altura, pelas principais empresas do ramo da tecnologia.
Algumas pesquisas inclusive mostram a estagnação nas vendas de netbooks.
Mas como dita o mercado, quem sai na frente se da melhor. Dito e feito vai ser difícil derrubarem o Ipad, que largou na frente e assim mais do que se consagrou no segmento.
Mesmo assim as outras fabricantes vão correr atras d prejuizo a todo custo, afinal 2011 será o ano do tablet, e não da pra ficar de fora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário