A web TV’s vem crescendo bastante nos últimos anos. Essa tecnologia é nova, mas já ganhou um espaço significativo dentro das atuais mídias existentes, desbancando muitas expectativas de que não iria dar resultados.
Alguns apostaram desde o início desta nova mídia, iniciando algumas empresas como, por exemplo, a All TV, que foi a primeira TV a ter seu conteúdo todo transmitida via web. Após algum tempo, outros perceberam o potencial que existe e começaram a investir também. Com isso, alguns portais como o Terra e o UOL que criaram suas próprias TV’s de web, assim como também alguns jornais como o Estadão, o qual criou sua própria TV web para divulgar novidades, entrevistando convidados e passando opiniões sobre notícias e fatos.
Inclusive, alguns canais da TV convencional também começaram a dar uma maior relevância para este novo meio e começam a colocar algum esforço para entrar nesta fatia do mercado. Porém, muitos deles ainda estão sub-utilizando esta ferramenta e utilizam muito mais para publicar vídeos de programas que foram exibidos na TV convencional do que para produzir novos conteúdos que acrescentem mais à essa nova mídia.
Como resultado disto tudo, este meio já possui uma audiência relevante frente às outras mídias e promete crescer muito mais com algumas novas tecnologias e ferramentas que estão crescendo. Inclusive, algumas pessoas do meio afirmam que a web TV vem “roubando” audiência das mídias tradicionais, inclusive da TV convencional, na qual mostram dados do IBOPE onde as novelas que antes alcançavam 60 pontos de audiência, atualmente alcançam no máximo 40 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário