De acordo com o jornal Folha Online e seu colunista Alec Duarte, a publicidade é a "galinha dos ovos de ouro" do Facebook.
A grande sacada dos publicitários na última década foi, ao invés de direcionar seus esforços para uma comunicação de massa, eles estão se concentrando no indivíduo. A comunicação e as ações estão ficando cada vez mais pessoais; as empresas estão dando mais valor a manutenção da fidelidade, e não à conquista de novos consumidores.
Pois é ai que entra o Facebook. Com um espaço generoso reservado para a publicidade, as empresas conseguem falar diretamente com seus consumidores e melhor ainda, conseguem estimulá-los a interagirem com a marca, o que hoje em dia é vital para a longevidade da marca e de sua (boa) reputação.
Com as empresas querendo interagir com seus consumidores e o Facebook oferecendo esse espaço não é de se surpreender que o site de relacionamentos esteja valendo aproximadamente R$ 83 bi, de acordo com o colunista da Folha, Alec Duarte. O orçamento inteiro da cidade de São Paulo está em torno de R$ 35 bi.
FONTE: Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário