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quinta-feira, 17 de março de 2011

[itv] "Democracia" das TVs de web

O formato convencional de TV não permite que as pessoas simplesmente comprem um espaço e transmitam um conteúdo sobre o assunto que quiserem. O número limitado de emissoras não permite que sejam disponibilizados muitos espaços para vender, além disso, esses espaços são muito caros. A Bandeirantes e a Rede TV disponibilizam espaços para comprar, principalmente em horários pouco convencionais, porém outras emissoras nem sequer tem isso disponível. Também existe o problema que estes espaços são muito dispendiosos, exigindo que se pague pelo espaço e pague toda a produção do programa.

Isso tudo resulta que o conteúdo transmitido é limitado, sempre muito semelhante. Os assuntos abordados não variam muito e quase sempre são definidos por algumas pessoas.

Em contrapartida, o formato de televisão transmitido pela internet que surgiu por volta de 2004 vai na contramão destes fatores citados acima. Este formato permite que estejam disponíveis muito mais espaços para transmitir conteúdos diferentes. Com o pioneirismo da All TV nessa área, abriu-se caminho para surgirem muitas outras TV de web, abrindo-se muitos espaços para novos programas.

Os espaços vendidos são muito mais baratos que os espaços da TV convencional e a produção da transmissão também é bem mais em conta, resultando em um espaço muito mais barato para se transmitir o programa. Todos os espaços estão à venda, ao contrário da TV convencional que disponibiliza apenas poucos horários.

Além disso tudo, quem comprou o espaço pode definir o assunto que irá abordar e levar o programa pelo caminho que bem entender. Com isso, tem-se uma gama de assuntos e programas muito amplo, abordando diferentes temas, sob diferentes pontos de vista.

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