Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de março de 2011

[redes] Facebook poderá oferecer serviços de compra coletiva


De acordo com um comunicado oficial do Facebook, nas próximas semanas a rede social começará a testar um serviço que permitirá aos seus usuários a compra de produtos com desconto, nos moldes do Groupon. Além disso, as pessoas poderão compartilhar as promoções com seus amigos.

Em breve, as empresas locais poderão se inscrever para divulgar suas ofertas. Por enquanto, o serviço será testado em cinco cidades americanas: Austin, Atlanta, Dallas, San Diego e São Francisco. Com isso, o Facebook busca acompanhar o crescimento do mercado norte-americano de cupons diários, que segundo as estimativas da empresa de consultoria BIA/Kelsey, crescerá de US$ 873 milhões, no ano passado, para US$ 3,93 bilhões em 2015.

Com mais de 500 milhões de usuários, a rede social pretende atrair ainda mais empresas para a sua base atual, que hoje inclui Starbucks, JetBlue Airways, Coca-Cola e Procter & Gamble. Vale lembrar que 60% ou US$ 1,12 bilhões da receita em publicidade do Facebook, no ano passado, veio de pequenas empresas.

Fonte: Bloomberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário