Ultimamente tem-se verificado o uso do crowdfunding para aquisição de bolsas de estudos e financiamento estudantil. Para isso, tem sido criadas plataformas especiais para colocar projetos educacionais em prática, que vão desde um auxílio ao estudante que não pode bancar um curso técnico ou fazer uma especialização no exterior até um professor que poderá obter auxílio financeiro na implantação de projetos pedagógicos.
Podemos citar o exemplo atual de duas professoras francesas, que pediram 2 mil euros para levar um grupo de estudantes com deficiência para conhecer a neve nos Vosges, em Estrasburgo. Até agora já foram levantados cerca de 700 euros para realizar o projeto.
Nos EUA existe uma plataforma de crowdfunding chamada Donors Choose que tem foco na elaboração de projetos para escolas públicas. Nele são recebidos recursos para compra de materiais como: microscópio para aula de biologia, violino para aula de música, etc...
No Brasil ainda não existe nenhum indício do foco educacional nas plataformas de crowdfunding, porém seria extramemente interessante o surgimento de tal proposta, tendo em vista as grandes adversidades que assolam o sistema educacional de nosso país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário