Pesquisar este blog
terça-feira, 19 de abril de 2011
[tablets] Mais um desafiante
Hoje as previsões se concretizaram e o tablet da RIM (Research in Motion, mesma fabricante do Blackberry) foi lançado. O Playbook foi lançado em 20 mil lojas dos EUA e do Canadá juntos e agora busca diversificar ainda mais a oferta de tablets, embora alguns analistas considerem injusto comparar o tablet da RIM com o famoso iPad. Para efeito de argumento, a Apple vendeu aproximadamente 15 milhões de iPads entre Abril e Dezembro de 2010 e a RIM deve vender cerca de 3 milhões de Playbooks em um período equivalente em 2011. Existe alguma comparação mais injusta do que essa?
(www.techmtaa.com/)
O Playbook mal foi lançado e já enfrenta uma legião de críticos. O tablet apenas permite conexão à Internet por rede Wi-Fi e necessita estar ligado a um dispositivo Blackberry para ter acesso a e-mails e aplicativos de agenda. A impressão que fica é a de que o Playbook é direcionado a grandes empresas e organizações (ou "exércitos de um só, de acordo com o fabricante), foco que se confirmado teoricamente já limita a participação do tablet nas vendas diretas a consumidores finais e se contrapõe ao foco do próprio Blackberry. De qualquer maneira, provavelmente este seja apenas mais um capítulo da batalha dos tablets abordada em outros posts.
Referências: www.g1.globo.com/, http://tecnologia.terra.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário